Especialistas Marco Antonio di Biaggi e Wanderley Nunes falam das tendências
Carolina Hungria e Camila Rutka
Será o fim do reinado da chapinha? O hair stylist Marco Antonio di Biaggi é taxativo: a onda do momento é o cabelo cuidadosamente bagunçados, no estilo usado por tops brasileiras como Gisele Bündchen e Raica Oliveira.
Mas não pense que basta lavar os fios e sair de casa "ao natural". Para atingir um cabelo bagunçado com estilo é preciso se dedicar. “A tendência do momento é que o cabelo tenha alguma ondulação”, conta o especialista. O efeito pode ser atingido por meio do uso de aparelhos como babyliss ou hotrollers.
“Para quem já tem ondulações naturais, o segredo é passar gel ou uma bola de mousse e amassar com uma toalha, até que ele fique seco”, diz.
Personalidade
Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar, segundo o hair stylist Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo.
“A tendência é a mulher ficar com cara de rica. Uma mulher decidida que descobriu o que é melhor para ela”, explica.
Para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte. “Muitas vezes os cabelos não ficam bem esteticamente, mas a pessoa usa aquilo com tanto estilo que fica muito bonito”, avalia Wanderley.
Cortes
Segundo Nunes, os fios são mais curtos para o verão, embora as madeixas mais longas garantam o ar romântico da estação. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento.
“A pitada clássica, tanto de cor quanto de corte, deve sempre existir. É o que personaliza as mulheres em todas as décadas”, acrescenta Wanderley Nunes.
Cores
Para Biaggi, a cor do momento é o castanho. “Não é que o loiro sairá de moda, afinal, verão combina com cabelos claros. Mas as grandes estrelas, como Isabeli Fontana, Patrícia Pillar e Fernanda Motta, por exemplo, são todas adeptas do marrom”, afirma.
Outra tendência do momento para os cabelos é a grossura da mecha que compõe o reflexo. “Decreto o fim das mechas grossas. A madeixa do momento tem as chamadas 'microhighlights', que são mechas bem fininhas e com muita intensidade, na cabeleira inteira”, detalha.
Nunes investe na cores mais frias nas altas temperaturas, como os loiros que puxam para o bege e cinza, e os castanhos mais neutros. Cores quentes, como os vermelhos e dourados, tendem a esfriar a pele e deixá-la mais amarelada.
“A não ser as cores acromáticas, que são o preto e o branco, do cabelo preto e o loiro ultraclaro, a mulher tem de tomar um certo cuidado, porque as tonalidades quentes deixam a expressão pesada”, avalia.
Penteados
No verão, prepare-se para prender os cabelos. Rabo de cavalo, tranças e coques estarão literalmente em alta. “São penteados que deixam a mulher leve, prática e que pode ser feito em casa. É um cabelo casual, que cai bem para o dia e para a noite”, diz Wanderley Nunes.
Marco Antonio di Biaggi concorda que o rabo de cavalo, além de prático, é muito estiloso. “O look de cabelo preso está com tudo e é essencial para reforçar a sensualidade da mulher, pois deixa parte da nuca à mostra”, detalha o beauty artist
O cabeleireiro Marcelo Brito, também do Studio W, ensina o passo-a-passo do rabo de cavalo e do coque lateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário